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quarta-feira, 26 de agosto de 2009

6 dicas para dar show no atendimento

Por André Silva
  1. Crie um ambiente favorável para receber o cliente e deixá-lo à vontade, evitando pressões desnecessárias.
  2. Receba o cliente com um sorriso sincero, pois esse é seu melhor cartão de visita.
  3. Prepare uma surpresa para o fim do atendimento. Pode ser um brinde, um cartão de agradecimento ou, até mesmo, um "obrigado" caloroso e agradável.
  4. Evite falar sobre os produtos/serviços antes de conhecer as necessidades do cliente. Primeiro, identifique o que ele está buscando e, depois, ofereça soluções personalizadas.
  5. Passe confiança por meio da voz, gestos e conhecimento sobre seu produto, porque é isso que vai diferenciar você da concorrência.
  6. Retorne todas as ligações e e-mails, no máximo, em 24 horas, pois isso demonstra agilidade e profissionalismo.
André Silva ministra cursos e palestras nas áreas de vendas, atendimento, motivação e liderança. É proprietário da AJS Consultoria em vendas.
 
PARA PENSAR
"Aqueles que têm por objetivo ser o número um se dedicam a resolver os problemas de seus clientes e a tornar a vida mais fácil para eles."
Ian Brooks
 
Fonte: E-Zine

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