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segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ideias de incentivo e motivação para sua equipe de vendas

“A tarefa da gerência é fazer com que as pessoas sejam capazes de unir sua performance, fazendo com que seus pontos fortes sejam mais efetivos e suas fraquezas irrelevantes”
Peter Drucker


“As pessoas não são o ativo mais importante da sua empresa. As pessoas certas o são”
Jim Collins

Como conseguir resultados

  • Não imagine que os seus vendedores são motivados naturalmente.
  • Elogie e premie o bom trabalho com frequência.
  • Aproveite o entusiasmo natural dos novos vendedores, e não permita que ele desapareça na rotina.
  • Nunca restrinja um vendedor a tarefas rotineiras, sem responsabilidade alguma. Desafie-o sempre.
  • Ofereça oportunidades para o aprendizado e avanço.
  • Não assuma que um bom pagamento resolve problemas de motivação.
  • Ajude seus vendedores a construírem sua autoestima usando muito mais elogios do que críticas.

Férias e fim de ano

Nos meses de julho e agosto, grande parte das pessoas está em férias, pois coincide com as férias escolares. E, daqui a pouco, o fim de ano trará um convidado que costuma estressar e diminuir o ritmo da sua equipe de vendas: o calor. Confira algumas dicas para você manter o mesmo ritmo de vendas mesmo com temperaturas recordes e uma parte da equipe em férias:

  • Divida sua equipe em grupos menores. O grupo que conseguir a melhor performance no mês ganhará uma tarde de folga (lógico que não todos no mesmo dia).
  • Call centers podem estabelecer “dias na praia”, em que as pessoas trabalharão com roupas leves, terão refrigerante à vontade e, quem vender mais no dia, poderá ganhar algo temático, por exemplo, um bronzeador.
  • Se você tiver muitos vendedores em férias, reduza o número de reuniões. Isso dará oportunidade para que as pessoas que ficaram na empresa possam fazer mais contatos com os clientes, evitando que o faturamento geral da empresa caia muito.


17/11/2009 - Fonte E-Lidera

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