Páginas


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Evite errar ao buscar o sucesso!

Recebo vários e-mails de leitores dizendo que têm feito tudo o que é necessário para crescer, conquistar seus objetivos e chegar aonde desejam, porém ainda não conquistaram o sucesso que esperavam. Mas será mesmo que nós realmente fazemos tudo aquilo que é necessário? Será que não cometemos alguns erros pelo caminho que podem ser cruciais para que não conquistemos o que desejamos?

Não tenho dúvidas de que isso aconteça, mas quais são os erros que podem nos atrapalhar? Muitos. No entanto, vou tratar dos erros citados, há muitos anos, por Marcus Tullius Cícero, notável estadista romano. Esse grande orador de Roma disse que são seis os erros dos homens, confira:
  1. Possuir a ilusão de que o progresso pessoal é obtido esmagando os outros.
  2. Ter a tendência de se preocupar com as coisas que não podem ser mudadas ou corrigidas.
  3. Insistir que uma coisa é impossível porque não podemos realizá-la.
  4. Recusar-se a abandonar preferências insignificantes.
  5. Negligenciar o desenvolvimento e o refinamento mental e não adquirir o hábito de ler e estudar.
  6. Tentar obrigar as outras pessoas a acreditarem e viverem como nós.
E você tem cometido alguns desses erros? Essas observações feitas por Marcus Tullius Cícero estão no livro Muitos mestres, do Dr. Wayne W. Dyer. Nessa obra, o autor traz a sabedoria de diferentes épocas para a nossa vida atual e também sugere algumas dicas para evitarmos cometer esses erros, como:
  • Quando se deparar com um problema aparentemente impossível de resolver, lembre-se de que isso nada mais é que uma solução aguardando uma resposta correta. Se você não consegue ver a solução, comece o processo procurando alguém que possa resolvê-lo.
  • Caso fique preocupado, pergunte-se: "Posso fazer alguma coisa a respeito?". Se não puder assumir o controle, desista. Agora, se houver algo que possa fazer, anime-se e aja segunda essa estratégia. Essa pergunta fará com que você abandone o hábito da preocupação.
  • Preste atenção em sua própria vida e se esforce para melhorá-la.
Um grande abraço e até a próxima semana,

Karen Jardzwski
Redatora-chefe da revista Motivação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog