DICAS DO CONSULTOR DA SEMANA
7 lições que todo executivo deve aprender com os bons vendedoresPor José Ademir da Silva
- Enxergue a companhia em que você trabalha como um cliente. Coloque esse cliente no centro de sua estratégia.
- Invista em relacionamento com pessoas-chave na organização. Não existe negócio B2B, e sim de pessoa para pessoa.
- Seja um bom comunicador. A comunicação deve ser uma via de mão dupla. Tão importante quanto falar é saber ouvir para diagnosticar bem as necessidades de seu cliente e, então, propor uma solução e apresentar seus benefícios.
- Comunicação se faz com conteúdo. O tapinha nas costas deixou de ser a principal ferramenta do vendedor. É preciso conhecer muito bem as vantagens (e desvantagens) do que você quer vender para não ser pego de surpresa.
- Organize seus contatos e não deixe o negócio esfriar.
- Um vendedor trata a credibilidade como seu maior ativo. Você não deve prometer o que não sabe se pode entregar.
- Adapte-se. Um bom vendedor precisa adequar sua estratégia a cada tipo de cliente.
PARA PENSAR
"O mesmo muro que separa das frustrações também separa das realizações"Frase de Jim Rohn, enviada pelo leitor Marco Roberto
Fonte: E-Zine
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